Pela valorização dos honorários

Olá, amigo(a) advogado(a), tudo bem?

Nós do Juris sabemos que os honorários advocatícios muitas vezes não são devidamente valorizados, seja pelo aviltamento, seja pelo atraso ou não pagamento deles.

Apesar de todos os esforços para prestarmos um serviço de qualidade, muitos atribuem essa desvalorização às plataformas de correspondentes. Não estamos nos desviando de nossas responsabilidades, porém é necessário entender como funciona o mercado e o que fazer para evitar esse quadro.

Infelizmente, o Juris não possui competência (e nem eficácia) definida em lei para resolver questões desta natureza – para isso existe o Poder Judiciário e a OAB. Somos uma plataforma que visa trazer conhecimento e oportunidades de trabalho para os advogados! Já parou para pensar que seríamos mais prósperos como empresa se os advogados fossem melhor remunerados?

É fato que os grandes culpados são quem oferta e quem aceita trabalhar por valores aviltantes e quem não cumpre as obrigações assumidas nos acordos firmados entre contratantes e contratados.  

Ser um correspondente jurídico realmente traz muitas vantagens, que vão desde a possibilidade de aprender mais sobre várias áreas de atuação com os parceiros, passando pela flexibilidade de horários na atuação até chegar à possibilidade de aumentar a renda mensal de maneira regular. Contudo, esse tipo de profissional acaba ficando à mercê do aviltamento e do não pagamento de honorários. 

São várias as causas que podem levar a essas situações desagradáveis, desde um cliente realmente desonesto até alguém que ficou sem dinheiro no meio do caminho ou quem atua em contenciosos de massa, no caso da oferta de valores reduzidos. Mas, independentemente do que houve, o que fazer?

Abaixo listamos uma série de artigos do nosso Blog que visam orientá-lo e que comprovam que apoiamos a valorização dos honorários:

– Não recebi pela diligência que eu cumpri, como devo agir?

Não recebi pela diligência que eu cumpri, como devo agir?

– Estão me oferecendo valores de honorários aviltantes, o que eu devo fazer?

Estão me oferecendo valores de honorários aviltantes, o que eu devo fazer?

– Tabelas de Honorários de Correspondente

Tabelas de Honorários

– Como cobrar seus primeiros honorários como advogado?

Como cobrar seus primeiros honorários como advogado?

– Precificação: o que considerar ao calcular seus honorários

Precificação: o que considerar ao calcular seus honorários

– Entenda como o aviltamento de honorários de advogados prejudica todo o mercado

Entenda como o aviltamento de honorários de advogados prejudica todo o mercado

– Advogado correspondente: aprenda a evitar calotes

Advogado correspondente: aprenda a evitar calotes

– Quero ser advogado correspondente. Quanto devo cobrar pelos meus serviços?

Quero ser advogado correspondente. Quanto devo cobrar pelos meus serviços?

– Quanto devo cobrar à empresa por um serviço prestado?

Quanto devo cobrar à empresa por um serviço prestado?

Conte conosco e apoie você também essa causa!

Tomaz Chaves de Paula

Advogado formado pela UFMG, empreendedor, fundador e CEO do Juris Correspondente e do Dubbio.

Dê uma nota a este post

Publicado por

Tomaz Chaves de Paula

**Ei, vem me conhecer melhor!** Fazer e cultivar amizades, família, filosofia de boteco, negócios e squash! Sobre a vida: “De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”. Fernando Sabino. **Quais são minhas principais atribuições na empresa?** - Definir e implementar Missão, Visão, Valores; - Fazer projeções para a empresa e garantir que elas estejam alinhadas com a operação; - Cuidar de parcerias estratégicas - investidores, softwares jurídicos, AB2L, potenciais contratantes, fornecedores e buscar que estes encontros se transformem em projetos internos; - Cuidar de toda a operação financeira.

Um comentário em “Pela valorização dos honorários”

  1. Prezados;
    Com o intuito de fazer valar o Tópico “O Juris Valoriza o Advogado”, gostaria de solicitar a V.Sas., que além do nome e e-mail, a inclusão também do nº OAB do Advogado Solicitante, para que se evite o oferecimento de valores de honorários aviltantes, tais como solicitar Advogado para a realizar Audiência por R$ 40,00 (conforme ID da diligência 167155);
    Dessa forma, entendo que os Advogados que se dispõe a realizá-las, serão mais respeitados e valorizados.
    Sem mais para o momento e, no aguardo de uma favorável resposta, subscrevo;

    Waldyr Motta.
    Advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *