Juris participa do lançamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L

Na última terça-feira, 06 de junho, o CEO e fundador do Juris e do Dubbio, Tomaz Chaves, participou do lançamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, a AB2L, em São Paulo.

A AB2L foi formada com o propósito de auxiliar na modernização da advocacia, desenvolvendo tecnologias para apoiar o profissional e democratizar o acesso da população à informação jurídica, além de apoiar o crescimento de lawtechs.

Uma lawtech é uma empresa de tecnologia, geralmente uma startup, para a área jurídica. Tais empresas desenvolvem soluções em tecnologia que modernizam e facilitam os serviços jurídicos para os operadores do Direito e para a população. Saiba mais sobre as lawtechs no artigo que Tomaz Chaves escreveu para o site Startup Stars.

O Juris é oficialmente um dos fundadores da AB2L, juntamente com outras lawtechs. Segundo Tomaz, “tenho acompanhado nos últimos anos o surgimento de milhares de plataformas, softwares e aplicativos direcionados para o meio jurídico. Todo esse aparato tecnológico está revolucionando a profissão e as interações entre cidadãos, advogados, escritórios, tribunais e demais operadores do Direito. A primeira pergunta que surge é: a tecnologia substituirá o advogado? Eu afirmo categoricamente que não! É claro que as tarefas repetitivas, simples e exatas podem e devem ser substituídas por robôs, o que é muito bom, uma vez que o advogado poderá se dedicar com mais afinco às tarefas mais estratégicas, muitas delas negligenciadas por boa parte dos profissionais.”

O empresário, que também é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, defende que as inovações tecnológicas irão permitir que os advogados se foquem em tarefas mais importantes. “Já passou da hora de o advogado compreender que ele precisa dedicar mais tempo na gestão do escritório, captação de clientes e planejamento. E essa administração mais inteligente passa necessariamente pelo uso de tecnologias no dia a dia da profissão. Esse foi um dos motivos pelos quais fundamos a AB2L, que está de portas abertas para advogados, escritórios e todos os atores do meio jurídico”, completa Tomaz.

Advogados de grandes empresas e escritórios participam de debate sobre tecnologia na área jurídica
O debate “Direito na Tecnologia & Tecnologia no Direito” teve a participação de importantes empresários da área de lawtechs.
Os fundadores da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L.

Em breve, vamos ter muito mais novidades que vão modernizar a sua advocacia! Acompanhe-nos no Facebook e no Twitter e fique por dentro!

Dê uma nota a este post

4 comentários em “Juris participa do lançamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L”

  1. Olá, Boa tarde colegas,

    Me chamo Iovane e estava visitando este Blog muito interessante que é o “Juris Correspondente”. Achei bem promissor…!

    Parabéns pela grande e admirável iniciativa, tenho certeza que já é um sucesso.

    Abraço a todos,

    atc.,

    Iovane Penha -Advogado / Manaus-Amazonas

    1. Agradecemos o elogio, Dra. Iovane!

      Continue sempre nos acompanhando para maiores novidades do mundo jurídico. 🙂

  2. Parabéns por mais esta iniciativa que, em muito irá nos beneficiar.
    Muito bom saber que temos vocês.
    Desejo sucesso nesta nova conquista.
    Abs a toda essa equipe

    Graça Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *