5 dicas de alimentação para quem não tem tempo para nada

Os advogados que vivem na correria acabam se alimentando mal, não é verdade? Ficam longos períodos de barriga vazia, bebem muito café, comem lanchinhos gordurosos de padaria ou de entregas delivery no escritório, o que faz com que a dieta e a saúde fiquem comprometidas. Mas como mudar esse péssimo hábito? Pois é o que vamos ensinar neste artigo, com 5 dicas de alimentação super simples que não vão tomar quase nenhum tempo, podendo ser facilmente incorporadas ao dia a dia desses super atarefados profissionais, como você. Então confira agora mesmo nossa receita para revolucionar sua rotina alimentar e ter uma vida muito mais saudável:

Faça sua própria marmita

A marmita voltou a ser chique! Está na moda até nos escritórios mais modernos e elegantes do país. Já parou para pensar que, com a marmita, você passa a ter poder total sobre sua refeição, não podendo mais reclamar do restaurante da empresa, do self-service sem graça ou da falta de opção perto do escritório? Pois é. Talvez sua rotina seja extremamente atribulada uma vez que chega ao trabalho, mas dentro de casa você encontre uma horinha ou duas para preparar suas refeições.

Compre embalagens de plástico

As embalagens de plástico duro, como as onipresentes Tupperware, facilitam muito a vida de quem comer de forma mais saudável a qualquer momento. Sempre leve uma dessas devidamente abastecida consigo e até deixe uma já vazia no escritório, assim você sempre terá um recipiente em mãos para ter onde colocar um lanche logo antes de sair para uma reunião com um cliente, o que pode deixá-lo por horas e mais horas preso no trânsito.

Coma mais frutas

Frutas resolvem vários problemas para quem tem pouco tempo, já que estão prontas para comer — é o caso de maçãs, peras mobile casino e até da banana, desde que você tenha onde jogar as cascas —, são pequenas e portáteis, são saudáveis e podem ser apreciadas mesmo sem uma bebida para acompanhar, por terem muita água em sua composição. E onde levar essas frutas? Isso você já sabe: nas suas novas embalagens de plástico.

Planeje sua semana

Se você já lida com planilhas e prazos a semana inteira para tornar sua rotina de trabalho mais eficiente, pode fazer o mesmo em nome de uma vida mais saborosa e saudável, não concorda? Tire parte do seu domingo, por exemplo, para preparar e congelar parte das suas refeições destinadas aos dias úteis. Para facilitar esse planejamento, adote receitas que podem render para vários dias, modificando um ou outro ingrediente para variar. A sobra da carne da segunda-feira, por exemplo, pode rechear o sanduíche na terça e, na quarta-feira, virar a proteína da sopa! Sem gorduras desnecessárias e sem desperdícios!

Aprenda receitas novas

Diversos canais no YouTube oferecem, de graça, diversas receitas super fáceis e práticas, algumas das quais exigem apenas alguns ingredientes e um micro-ondas, por exemplo, que pode ser aquele da cozinha do seu escritório que quase ninguém usa. Adicione novos truques ao seu repertório e veja como fazer refeições mais saudáveis, evitando os preços do restaurante próximo e ainda comendo sem deixar o escritório não é esse bicho de sete cabeças que você imaginava!

Como o tempo é um bem precioso, que tal aproveitar o horário de suas refeições para aprimorar seus conhecimentos na Era do Direito 4.0 em nosso curso Ganhe dinheiro na nova era do direito? São mais de 6 horas de aulas, com módulos de aproximadamente 20 minutos.

Agora comente aqui e nos conte quais são suas dicas de alimentação para evitar comer muita besteira no dia a dia! Compartilhe suas experiências e seus segredos conosco!

 

Dê uma nota a este post
cta-ebook-recem-formado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *