#Filme – Uma Lição de Amor

Sinopse: O filme relata a história de Sam Dawson (Sean Penn) um homem com atraso intelectual que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning). Porém, assim que faz 7 anos, Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai e essa situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que o aceita como um desafio com seus colegas de profissão.

O filme trata de um tema muito delicado, que é a capacidade de um pai cuidar de sua filha, apesar de sua deficiência. Para o advogado, a história serve para demonstrar a importância do caráter social de sua profissão, no qual muitas vezes ele encontrará casos tão complexos e difíceis quanto o retratado pelo filme.

O longa traz um questionamento: deve a advogada ajudar o pai a manter a sua filha, mesmo correndo o risco de deixar a menor sob a guarda de alguém juridicamente incapaz? É o que você irá descobrir com esse belo filme.

Dê uma nota a este post

Uma resposta para “#Filme – Uma Lição de Amor”

  1. Gostei do filme, para mim a grande lição foi amor independente da capacidade intelectual, idade, condição social. Esperei um fim mais plausível, se o pai era intelectualmente incapaz, portanto necessitando de um tutor, por que não pôde mostrar alguém se responsabilizando por pai e filha? Aquele Mr Turner queria apenas tirar a filha do pai, não havia nenhum sentido de justiça em seu julgamento, ou a justiça americana é assim, cruel, arrasadora? O Sam foi grandioso. Nota 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *