4 dicas para montar um escritório gastando pouco

Mudanças no mercado financeiro para advogados acontecem com frequência: o aluguel de salas comerciais aumentou potencialmente – além dos gastos com contas, condomínio e impostos. Uma das saídas é contratar escritórios virtuais que facilitem os preços e ofereçam benefícios que auxiliem as trocas comerciais que se tornam cada vez mais comuns.

1 – Tenha um endereço de prestígio:

Os escritórios virtuais também oferecem salas físicas em endereços que transmitem referência para os clientes que procuram os serviços dos advogados. Além disso, são escritórios de fácil acesso porque estão perto de estações de metrô e trem, ideal para os próprios advogados ou clientes que economizam com custos de carro e trânsito.

2 – Tenha um atendimento bilíngue:

Os advogados podem ter parceiros ou investidores que não sejam brasileiros ou falem português. Para isso, o atendimento precisa ser fácil e sem transtornos no quesito idioma. Atualmente, as recepcionistas dos escritórios virtuais estão preparadas para atender parceiros de qualquer parte do mundo porque possuem inglês fluente e podem sanar qualquer tipo de dúvida.

3 – Tenha um escritório bem estruturado:

Os clientes precisam se sentir bem recepcionados. Além de secretárias e recepcionistas, o ambiente precisa estabelecer uma conexão de profissionalismo e organização. É preciso que a sala comercial ou escritório apresente um local de espera com sofás ou poltronas. Dependências para reuniões para duas ou mais pessoas são ótimas. A boa iluminação e ar-condicionado oferecem bem-estar aos visitantes!

4 – Para estimular o networking: reúna-se com parceiros

Manter contatos com demais advogados é sempre interessante porque nem todos conhecem as mesmas áreas da profissão e, muitas vezes, podem indicar seus amigos para determinadas causas. Reunir-se com parceiros em outro estado ou em outra localidade deve ser uma possibilidade não descartada. Faça negócio com um escritório virtual, como o Virtual Office, que está preparado para locar salas em outras regiões!

Para você aumentar sua capacitação ainda mais, não deixe de conferir nosso e-book O Guia Definitivo do Advogado Recém-Formado.

 

 

Dê uma nota a este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *