jovem profissional como advogado correspondente

Quero ser advogado correspondente. Como começar?

Se você já sabe o que é e quais são as vantagens da advocacia correspondente e os benefícios de ser advogado correspondente, que tal dar os primeiros passos e se aventurar nessa modalidade da advocacia? Afinal, mesmo que você esteja interessado, pode ter algumas dúvidas sobre o tema: como posso oferecer meus serviços online? Como serei contratado?

Se você está nessa situação, acompanhe nosso artigo e saiba o passo a passo para começar a atuar como correspondente!

Se cadastrar numa plataforma online

De que adianta oferecer um serviço se não tem ninguém para contratá-lo? Afinal, se você quiser realmente atuar como correspondente, precisará que seu perfil profissional online seja exibido para o maior número de potenciais contratantes quanto for possível. E a melhor forma de fazer isso é se cadastrando numa plataforma especializada em advocacia correspondente.

Tais plataformas são os métodos mais utilizados pelos contratantes que desejam utilizar um correspondente. Nelas, o escritório pode ter acesso a milhares de advogados correspondentes em todo o Brasil, separados por cidade e por áreas de especialização, além de um breve currículo, tornando o processo muito mais simples para todos.

Assim, se você pretende ser um correspondente, comece fazendo seu cadastro numa plataforma confiável, como o Juris.

Divulgue seu perfil nas redes sociais

Agora que você já tem um perfil profissional em uma plataforma, é hora de divulgá-lo para seus amigos e colegas em suas páginas nas redes sociais. Promova seu perfil em seu perfil no Facebook, LinkedIn e afins, focando naquelas onde você possui mais relacionamento e está mais ativo.

Além disso, existem grupos de advogados, incluindo muitos com direcionamento em correspondentes, no Facebook, no WhatsApp e no LinkedIn por exemplo, onde outros profissionais promovem seus serviços. Poste seu perfil profissional lá e informe sua disponibilidade para serviços – quem sabe um contratante veja o seu post?

Participe, também, ativamente dos debates presentes nos grupos e aproveite para começar a construir seu networking com outros correspondentes e contratantes. Quanto maior e mais dinâmica for sua rede de contatos, melhor será para sua carreira como advogado correspondente!

Agora, aguarde as futuras diligências

Os sites de correspondentes costumam oferecer vários filtros para que os contratantes tenham maior precisão ao buscar um advogado. Assim, seu perfil será exibido nas cidades em que você se cadastrou para todos os contratantes que necessitarem de uma demanda nessas localidades, e você poderá ser contatado por pessoas em busca de profissionais com o seu perfil e suas especialidades. É evidente que, em quanto mais cidades você oferecer seus serviços, e em mais áreas do Direito você atuar, mais oportunidades você poderá ter.

Dedique-se com afinco às demandas que surgirem

Quando a oportunidade aparecer, mesmo se for um serviço simples, como uma cópia, faça ela com dedicação! Afinal, é comum que, se um escritório contrata um correspondente numa cidade e aprecia seus serviços, é provável que o advogado seja chamado novamente pelos mesmos contratantes, por diversas vezes, sempre que esses necessitarem de um serviço naquela localidade. Além disso, a oportunidade para fazer networking com profissionais jurídicos de todo o Brasil não deve ser desconsiderada. Ao prestar serviços e conhecer outras pessoas, você poderá ser visto como um advogado competente e ajudará a fazer seu nome reconhecido no meio jurídico – o que, claro, pode resultar em mais e melhores oportunidades profissionais. 

Para que você possa se especializar nessa área de atuação, não deixe de baixar nosso e-book: O Guia Definitivo da Advocacia Correspondente.

E você, se interessou pela advocacia correspondente? Tem alguma dúvida? Comente conosco.

Dê uma nota a este post
cta-diligencia

5 comentários em “Quero ser advogado correspondente. Como começar?”

  1. BOA TARDE. CONCLUI O CURSO DE DIREITO EM DEZEMBRO/2015, MAS AINDA NÃO POSSUO OAB. POSSO SER CORRESPONDENTE, PARA ENTÃO JÁ ADQUIRIR EXPERIÊNCIA?!

    1. Olá, Dra. Cristiane, tudo bem?
      No Juris, é necessário ter ao menos a carteira da OAB, que pode ser a de estagiários, para se cadastrar conosco.
      Você possui esta carteira de estagiários da OAB, que pode ser obtida a partir do sétimo período de curso?
      Em caso positivo, seja bem-vinda!
      Att.,

  2. Qual o valor que pagam para os correspondentes?
    Existe uma tabela de preços?
    Once encontro?

    1. Olá, Dr. Décio, tudo bem?

      Não existe uma tabela fixa com valores específicos para a Advocacia Correspondente. No entanto, no Juris nós recomendamos aos assinantes que utilizem a tabela de honorários da OAB do Espírito Santo e a de Minas Gerais, que, apesar de não possuírem caráter obrigatório, podem servir como um bom guia para correspondentes e contratantes:

      http://blog.juriscorrespondente.com.br/2016/05/10/nova-tabela-de-honorarios-de-diligencias-da-oabmg-saiba-os-valores-que-voce-deve-cobrar-por-seus-servicos/

      http://blog.juriscorrespondente.com.br/2015/09/17/tabela-de-honorarios-da-oab-veja-quanto-voce-deve-cobrar/

      Att.,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *