Como o advogado pode expandir seus atendimentos?

Para melhorar os resultados do escritório, ou mesmo da atuação profissional em geral, o advogado precisa expandir seus atendimentos. Isso significa estar exposto a um público maior e também aumentar o número de clientes atendidos. Para ser bem sucedido neste aspecto, algumas dicas se destacam com o fito de atingir maior satisfação dos clientes e favorecer a atuação profissional no meio jurídico.

Confira a seguir quatro dessas dicas e veja como um advogado pode conseguir mais atendimentos!

Faça networking

Fazer networking significa criar uma rede de contatos com outros profissionais que de alguma forma podem auxiliar ou melhorar o atendimento do negócio. Ao ser especializado em uma atuação, é possível fazer networking com outros advogados, que podem indicar clientes.

Para fazer esse tipo de conexão é necessário participar de palestras, eventos, congressos e também de associações de profissionais do ramo. Com isso, fica mais fácil estabelecer contato com pessoas de interesse para seu atendimento.

Sendo um advogado correspondente, é ainda mais importante ter uma rede de contatos relevante para garantir um bom trânsito e uma atuação adequada.

Se quiser aprender mais sobre o assunto, confira nosso artigo com 5 dicas sobre como fazer networking.

Utilize o marketing digital

Em um mundo tão conectado, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para captar mais pessoas para sua carteira de clientes e expandir o conhecimento sobre a sua atuação profissional.

É possível estabelecer uma estratégia pautada na criação de um site que responda às principais dúvidas dos clientes, assim como no uso adequado de redes sociais ou publicações patrocinadas.

Para isso, entretanto, é preciso que todas as ações de marketing digital sigam o Código de Ética estabelecido pela Ordem dos Advogados do Brasil e que determina tudo o que pode (ou não deve) ser feito para divulgar o escritório. O Código de Ética fixa, por exemplo, que o advogado não utilize palavras comerciais demais ou que faça promessas em relação ao atendimento.

Para você não ficar com qualquer dúvida quanto ao princípios éticos da OAB, não deixe de conferir o nosso e-book: O Código de Ética da OAB e seus principais pontos.

As ações também devem ser feitas de maneira a não ferir a sobriedade exigida para um serviço de advocacia. Se for atuar como correspondente jurídico, o marketing digital ajudará a chegar ainda a mais pessoas e divulgar o seu perfil de correspondente.

Participe de um portal especializado

Aumentar a exposição dos serviços oferecidos sendo um correspondente jurídico é uma forma de permitir que o advogado possa realizar mais atendimentos. Nesse sentido, é benéfico participar de um portal especializado como o Juris que faça a ponte entre o advogado e seus possíveis contratantes.

O advogado poderá divulgar seus serviços e ampliar enormemente a chance de ser contratado por escritórios e demais clientes que estejam procurando bons profissionais para resolver diligências e questões em outras cidades ou estados. A pesquisa também pode ser feita por áreas físicas de atuação — além de colocar, à disposição do advogado interessado em divulgar-se, outras ferramentas que favorecem a expansão dos atendimentos.

O advogado pode expandir seus trabalhos ao fazer networking e ao utilizar o marketing digital para captar mais clientes, assim como deve evitar os erros comuns no atendimento para gerar mais satisfação.

Evite os erros mais comuns do atendimento

Muitos advogados cometem alguns erros cruciais que prejudicam o atendimento e fazem com que uma reputação ruim seja gerada. Como resultado, expandir os atendimentos se torna quase impossível.

Atrasar as consultas jurídicas, por exemplo, faz com que o cliente ou futuro cliente se sinta insatisfeito. Não agir com transparência durante o processo, não explicar todas as etapas e atitudes a serem tomadas e não agir de maneira cordial e atenciosa são todos erros muito comuns que devem ser evitados a todo custo.

No lugar disso, é melhor ter uma agenda bem organizada, planejar-se para os atendimentos e agir sempre de maneira atenciosa, prestativa e focada em resolver os problemas de quem contratou seus serviços. Isso gera mais satisfação que leva a futuras indicações para outras pessoas. Como advogado correspondente, também é preciso agir de maneira totalmente ética e focada em oferecer a solução adequada para o cliente.

Você possui alguma outra dica para fidelizar seus clientes? Comente conosco.

 

Dê uma nota a este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *