A clássica mensagem “Audiência designada para o dia tal” é uma daquelas que todo mundo já recebeu, indicando o frequente compromisso que integra nosso sistema judiciário. Independentemente da brincadeira, a responsabilidade em relação a esses compromissos é sempre importante.
Motivos “Criativos” e Legítimos para Ausência em uma Audiência
Além dos motivos mais tradicionais como doença, calamidade ou falecimento na família, aqui estão algumas situações “criativas” (e extremamente improváveis) que, bem, não são o tipo de justificativa para apostar:
Invasão Alienígena: Se os extraterrestres resolverem fazer contato, é um motivo plausível para faltar à audiência?
Convocação para Salvar o Mundo: Se os super-heróis chamarem para ajudar a salvar o mundo, pode-se tentar explicar ao juiz a importância da situação!
Encontro Inadiável com o Papai Noel: Talvez precise discutir sobre a lista de presentes…
Brincadeiras à parte… Na vida real, situações menos fantasiosas, mas ainda legítimas, podem justificar a ausência em uma audiência . Tais razões podem incluir:
Doença ou acidente grave;
Calamidade ou emergências inadiáveis;
Falecimento na família.
Conclusão
A mensagem recorrente sobre a audiência designada para uma data específica pode despertar um sorriso, mas a responsabilidade sobre esses compromissos legais é séria. Enquanto é divertido pensar em desculpas pouco convencionais para ausentar-se de uma audiência, é importante considerar os motivos reais que podem justificar sua ausência.
Precisa de um profissional para a sua audiência? Acesse já o Juris!