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4 estratégias de marketing digital para advogados correspondentes

Para a advocacia, a internet foi revolucionária em todos os aspectos, dos eminentemente jurídicos — consultas online, processo eletrônico, etc — até mesmo a forma como tratar e prospectar clientes. O marketing digital jurídico surge como uma forma de se poder atuar na construção do nome profissional sem ferir o código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil.

Não surpreende, portanto, que o marketing digital tenha tido tanto sucesso entre os advogados, especialmente quando falamos de advogados correspondentes. Hoje, a forma mais comum de se encontrar e contratar advogados correspondentes é pela internet, por meio de sites especializados ou mesmo procurando pelo Google.

Para isso, apresentamos abaixo as 4 estratégias de marketing digital para advogados correspondentes, confira!

1. Criar o seu próprio site na internet

Uma estratégia de marketing simples de ser implementada é a criação de seu próprio site na internet. Com um site oficial, você poderá ser encontrado na internet por pessoas que estiverem buscando por um advogado – correspondente ou não – e assim captar clientes em potencial que de outra forma talvez não conhecessem os serviços prestados por seu escritório. Além disso, é possível utilizar sua página para publicar artigos jurídicos, o que é essencial para o nosso próximo item, e para reforçar a comunicação visual de seu escritório.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que se baseia em gerar conteúdo que interesse e engaje o público-alvo, atraindo sua atenção. Essa é uma das melhores estratégias para advogados correspondentes, pois permite não apenas criar tráfego em seu site e blog, como demonstra sua expertise.

Para utilizar essa estratégia de marketing digital é essencial ter uma plataforma de publicação, segmentar suas áreas de atuação e gerar conteúdo atrativo. Também é importante ter um bom conhecimento de SEO e CTA, formas de conseguir relevância de busca na internet e envolvimento.

3. E-mail Marketing

O uso de e-mail marketing é uma dos mais controversos no marketing digital, pela prática de Spam. Mas, considerando o Código de Ética da OAB, os advogados apenas podem enviar informações e e-mails para sua lista ativa de clientes ou interessados, portanto, a prática de spam é, desde já, vetada.

Criar um newsletter interessante, constante e que tenha conteúdo e chame a atenção é essencial para uma boa campanha de e-mail marketing. Sua lista deve ser formada por assinantes, para não correr riscos. Deve-se tomar cuidados para o newsletter não ser impessoal, frio ou distante. Unindo-se a prática do e-mail marketing com o marketing de conteúdo, é possível criar uma lista de clientes que tenham sempre seu nome em mente!

Lembre-se, com a LGPDP (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) é preciso pedir autorização dos usuários para o recebimento e-mails. No próprio link de cadastro a pessoa pode ter a opção de clicar em uma caixa informando sua intenção.

4. Inbound Marketing

O inbound é uma prática de marketing digital focada no relacionamento com o cliente, criando um vínculo horizontalizado, mas, ainda assim, profissional. É também uma forma de fazer networking. Para uma boa prática de inbound marketing, aconselha-se uma forte presença e uso das redes sociais, mantendo constante o fluxo de conteúdo, envolvimento e publicações. Os advogados correspondentes podem se projetar para fora com essa estratégia, criando uma carteira de clientes relevante.

Além disso, se você quiser maximizar a sua visibilidade e suas estratégias de marketing, não deixe de conferir O Guia Completo de Estratégias de Marketing Jurídico para sua carreira e/ou escritório.

Essas são algumas das estratégias de marketing digital que advogados correspondentes podem utilizar! Alguma outra que conhece ou dúvidas? Comente abaixo!

 

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